Título: Apenas um dia
Autor(a): Gayle Forman
Ano: 2014
Páginas: 378
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Saiba mais: Skoob
Apenas Um Dia" de Gayle Forman é um livro envolvente que mistura romance, aventura e autoconhecimento. A história começa com Allyson, uma estudante americana que viaja para a Europa com a amiga, em busca de novas experiências. Em Londres, ela conhece Willem, um rapaz misterioso que a convida para passar um dia em Paris. O dia que eles passam juntos é incrível, mas Willem desaparece misteriosamente, deixando Allyson confusa e sem respostas.
"Às vezes, eu acho que é minha missão na vida ter uma vida tão pequena, tão não notável, que não haverá nenhum vestígio que eu tenha passado por aqui. Mas outras vezes eu acho que isso é o que todo mundo quer, e eles são apenas mentirosos com relação a isso".
Ao longo do livro, acompanhamos a jornada de Allyson em busca de si mesma e de um sentido para sua vida. Ela se sente perdida e insatisfeita com a vida que levava antes do encontro com Willem e decide embarcar em uma viagem por conta própria, deixando tudo para trás. É uma jornada de descoberta pessoal, na qual ela enfrenta seus medos e inseguranças, aprendendo a se conhecer melhor e a tomar as rédeas de sua vida.
A narrativa é bem escrita e cativante, nos fazendo sentir como se estivéssemos viajando com Allyson e experimentando todas as emoções que ela sente. Os personagens são bem construídos e têm personalidades complexas, o que torna a história ainda mais interessante. A química entre Allyson e Willem é palpável e nos deixa torcendo para que eles se encontrem novamente.
"Porque as pessoas são tão inconstantes? Tão difíceis de prever? Quem sabe o que está acontecendo em outra pessoa? Mesmo quando você vive com eles, você não consegue saber tudo. E então as pessoas se vão. Eles mudam. Ou você muda. Ou as duas coisas acontecem. É difícil prever. É difícil de se adaptar. E é aí que a vida fica estranha e difícil. E é por isso que precisamos de amigos. Para ajudar a nos guiar de volta para o caminho certo".
No entanto, o livro pode parecer um pouco arrastado em alguns momentos, especialmente na primeira parte, que descreve a viagem de Allyson pela Europa com a amiga. Além disso, o final pode deixar algumas pontas soltas, deixando o leitor um pouco frustrado.
No geral, "Apenas Um Dia" é uma leitura emocionante e reflexiva, que nos faz questionar nossas escolhas e a importância de buscar a felicidade e a realização pessoal. Por isso, eu dou 4 estrelas para esse livro e recomendo a leitura para todos que buscam uma história envolvente e inspiradora.
O livro tem a continuação: Apenas um ano. Pretendo ler também, pois o final do livro me deixou curiosa.
.jpeg)



